APEM
Mensagem de Tomada de Posse
Início » Mensagens  »  Mensagem de Tomada de Posse
Mensagem de Tomada de Posse

Caros associados,


No passado sábado, dia 19 de junho, decorreu no Clube de Sargentos da Armada, no Feijó, mais uma eleição para os órgãos sociais da APEM, conforme convocatória pública.


Foi com um sentido de responsabilidade acrescida que aceitei encabeçar a lista apresentada a votos, assumindo um novo compromisso para o próximo biénio.


Esta responsabilidade por mim aqui assumida deriva de um sentimento pessoal de que, fruto da conjuntura social que marcou o mandato anterior, não nos foi possível atingir o patamar desejado e concretizar todos os objetivos a que nos tínhamos proposto.


Temos uma equipa equilibrada e motivada, que alia pessoas com um percurso cimentado na história da APEM com caras jovens, que esperamos tragam um dinamismo, ideias e energia novas ao projeto. Embora, dê continuidade ao trabalho até aqui desenvolvido, apresentará mais iniciativas e atividades.


Num período conturbado, em que a enfermagem e a instituição militar se encontram ambas na linha da frente, numa luta pela salvaguarda da saúde de todos os cidadãos, assumimos um programa que deseja continuar a difundir e defender o papel da enfermagem militar e os seus contributos particulares para o desenvolvimento da profissão, em todas as suas dimensões.


Quero terminar esta mensagem com uma palavra de apreço para todos os enfermeiros e enfermeiras militares, sócios e não sócios, que neste último ano e meio de pandemia têm elevado a imagem da enfermagem militar junto da população portuguesa, fruto do seu trabalho (muitas vezes acrescido e pouco reconhecido!), reiterando a todos a dedicação desta equipa em tornar esta Associação cada vez mais vossa!



Com os melhores cumprimentos,


José Vilhena

Presidente da Direção