ptafzh-TWnlenfrdeelitjaltruessv

Olhamos para o futuro com as mesmas convicções que moveram os nossos colegas há mais de 20 anos!

A Enfermagem Militar tem por direito e mérito próprios de ocupar um outro lugar na estrutura da saúde militar. Sistemáticamente as chefias criam grupos de trabalho para estudar uma qualquer alteração no Sistema de Saúde Militar e não incluem enfermeiros no processo, sendo recorrente evidenciarem-se problemas básicos por não sermos ouvidos!

O desempenho da Profissão no Sistema de Saúde Militar, está limitado pela categoria de Sargento onde se coloca o Enfermeiro Militar não podendo assim exercer funções para as quais tem competência. Iremos fazer chegar a instâncias superiores a nossa proposta, fundamentada e com definições de funções, para o fim da descriminação que a Carreira de Enfermagem tem sofrido ao longo das duas últimas décadas!

Enquanto isso continuaremos a Valorizar a nossa Profissão, dando-lhe o destaque que merece através da nossa dedicação ímpar que absorvemos da nossa condição militar, e com a competência técnico-cientifica elevada que uma Licenciatura como a de Enfermagem confere.

Será já em 2013 que iremos promover o I Encontro Internacional de Enfermagem Militar em Portugal, que acreditamos marcará de forma significativa e decisiva uma mudança na forma como se entende a Enfermagem Militar.

Go to top