Está a tornar-se recorrente nas comunidades de Enfermagem solicitarem colaboração da APEM nas suas atividades formativas e de divulgação.

APEM aceitou o convite de colaboração na XIII edição das Jornadas de Enfermagem da Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem Calouste Gulbenkian, da Universidade do Minho, que este ano será dedicado ao tema Enfermagem em Contexto Militar, a realizar em 27 e 28 de outubro de 2017. 

Estas atividades, que além de permitirem a divulgação da Enfermagem Militar, são também uma forma de contribuir para o enriquecimento do conhecimento científico da comunidade de Enfermagem civil.

Alegra-nos saber que a Enfermagem Militar conquistou a sua identidade e está ter um impacto considerável na Enfermagem em geral, e que possa contribuir para o seu empowerment.

 

 

É com muita satisfação que anunciamos mais um ato administrativo que em muito dignifica e prestigia a Enfermagem Militar, contribuindo para a sua identidade e coesão.Novo distintivo de Oficiais Enfermeiros

Novo distintivo de Oficiais EnfermeirosO despacho do Almirante CEMA, nº 50/17 de 13 de outubro, aprova o distintivo dos oficiais Técnicos de Saúde habilitados para o exercício das funções de Enfermagem.

Este normativo é uma manifestação de consideração de uma classe diferenciada um vez que considera "que existe conveniência de serviço em assegurar a identificação, de forma clara, dos oficiais que estão habilitados para o exercício das funções de enfermagem".

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (OA1_042_17.pdf)Despacho ALM CEMA nº 50/17, 13 out[Aprova distintivo de Enfermeiros Oficiais]

O Conselho Federal de Enfermagem - Cofen, irá realizar o 1º Seminário Nacional dos Profissionais de Enfermagem Militar do Cofen, que acontece nos dias 18 e 19 de setembro, no Rio de Janeiro, no Hotel Royal Tulip São Conrado.

 

A APEM estará representada pelo seu Presidente - Enfermeiro Jorge Pires, a convite do Cofen como palestrante.

 

O encontro debaterá a construção de legislações e resoluções diferenciadas para as instituições militares e seus profissionais, dentre outros assuntos importantes para a área.

 

O programa poderá ser consultado aqui.

 

 

 

Go to top